Início

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Ativ.4.3.Educação no Contexto Escolar.

           A minha experiência de uso da mídia na educação, ainda é pouco, mas o que estou vendo é que se faz necessária refletir sobre os meios de comunicação em nossas vidas.
Assim também é importante enxergara a explosão do uso da mídia para a comunicação interpessoal.
A vida cotidiana esta hoje mergulhada nas modernas tecnologias, e isso traz grandes desafios para a educação. Deveria ser do interesse da escola refletir junto dos alunos sobre o mundo e como usamos a mídia.
Com a mídia os alunos precisam não só aprender a ler, mas também a escrever, através dos meios de comunicação de seu tempo.
Na escola em que trabalho a tecnologia está sendo usada, apesar das dificuldades, estou me aperfeiçoando para melhorar.
Para eu está sendo um grande desafio, pois preciso ser mediadora desse uso da tecnologia.
Após ter estudado esta pesquisa conclui que a mídia na escola é de suma importância, mas ainda tem profissionais que parece esta com medo de enfrentar este desafio, mas eu estou trabalhando para superar, mas este obstáculo de minha carreira.

Ativ.4.2. Tecnologia Digital.


Pesquisei uma aula no portal do professor, com o tema, ( E OS MAIS VELHOS? MERECEM RESPEITO!!!.) UCA.
E achei a aula ótima, o tema que está sendo abordado pode tocar o sentimento de  nossas crianças, jovem, até mesmo os adultos, levando eles a perceberem que um dia também irão ser idosos.
Hoje a maioria das pessoas não dá importância para os idosos, falta respeito para com os mesmos, se todos os profissionais da educação trabalhassem este tema, talvez pudesse fazer com que houvesse mais respeito pelos os idosos.
É um grande desafio, que precisamos enfrentar.
Além desta aula que pesquisei, têm várias aulas excelentes.
.

Visite este site, você vai gostar.

http://portaldoprofessor.mec.gov.br/perfil.html?ua=http%3A%2F%2Fportaldoprofessor.mec.gov.br%3A80%2FespacoDaAula.html   

Produção de história em quadrinhos dos alunos do 2 segundo ano da E.M.E.F Irineu A .Dresch



terça-feira, 9 de agosto de 2011


Leitura de histórias em quadrinhos do site Ecokids, alunos do 2º ano.



 

Leitura para se divertir familiarizar com a história em quadrinhos.


quinta-feira, 4 de agosto de 2011


Ativ-3.1 Contextualizando a mudança.


Nós sempre procuramos desenvolver a prática,deixando que os alunos sintam-se com autonomia para dizer o que sente.
Preocupamos em ouvir suas ideias, dúvidas e curiosidades, assim sendo instigando o aluno a dar suas próprias respostas.
Mas, nem sempre conseguimos fazer o que é necessário para ter um bom diálogo, para isso precisamos mudar para acompanhar o desenvolvimento das crianças de hoje.
Ao ouvir o que ele tem a dizer do seu cotidiano, observa-se que a tecnologia está em todos os lugares, portanto podemos trabalhar vários temas, usando as novas tecnologias.


Ativ 3.2 Diagnóstico- contextualizando a mudança.

Concordo com os colegas, pois estamos trabalhando com o mesmo objetivo, de ouvir os alunos provocando o interesse, pelo aprendizado para que ele sinta prazer pela leitura e desenvolver o raciocínio, expressando seus sentimentos e conhecimentos.
No meu ver minha experiência mudou muito,quando comecei trabalhar só usava os livros didáticos, hoje melhorou, por ser uma escola rural, a tecnologia está bem avançada.
Os livros estão ficando cada vez mais esquecido, as crianças não tem tanto interesse com os livros, já com as tecnologias (internet, celular e outros) eles sente-se interesse pelo aprendizado.
segunda-feira, 4 de julho de 2011

quinta-feira, 30 de junho de 2011


Atividade Prática


Planejamento de Atividades Prática

ProUCA Projeto Um Computador por Aluno
Projeto Piloto – Fase IIUCA – RO / UNICAMP

E. M. E. F. Prof. Irineu Antonio Dresch /2011.

Planejamento de atividade de sala de aula com o laptop.

Data 28 /06/11.

Professora:
Vilma Martinelli de Jesus e Raquel Feliciano.

Ano/Turma: 5º ano.

Tema/Conteúdo a ser abordado:A Importância dos Recursos Naturais.

Duração (minutos):1:45 minutos.

Objetivos:

Conhecer um pouco da importância dos recursos naturais.

Encaminhamento Metodológico:
O que o professor faz? Professora: pesquisa links que fala sobre os recursos naturais como:agricultura, pecuária, caça, pesca e mineração.

O que o aluno faz: Faz a pesquisa, resume a parte principal do texto que leu.

Recurso(s) utilizado(s):Do laptop e outros.

Laptop, caderno,lápis e borracha.

Avaliação da produção dos alunos:De que forma os alunos serão avaliados.

Observar: A participação, o que cada aluno aprendeu, fazendo seu comentário para a classe.

Providencias ou Encaminhamento para a realização da atividade.
Pesquisa,leitura do tema abordado, planejamento.

terça-feira, 28 de junho de 2011


Reflexão sobre a internet

Relatório de navegação.

A impressão que tive é que tenho uma ótima ferramenta para trabalhar e adquirir informações através do portal do professor.
Para eu resultaram várias diferenças, no portal do professor, achei mais fácil e prático para fazer pesquisas, mas os outros sites também são tanto quanto muito importante para se fazer ótimos trabalho, desde que o professor ( a) saiba o que vai pesquisar.
Eu mesma muitas vezes me perco para navegar na internet, para o meu conhecimento tudo é muito novo, mas com a ajuda dos colegas e minha persistências consigo me achar .
Com a nova tecnologia na escola que trabalho tive ótimos conhecimentos importantes para se fazer pesquisas, e cada vez mais estou aprendendo com esta maravilha, que é a internet.
Navegar com orientação é bem mais fácil principalmente para quem tem dificuldades de trabalhar com esta tecnologia que é a internet.

                               Relato de hipertexto x navegação.

Para iniciar este relato pesquisei, listei muitos links, descobri que a palavra Hipertexto tem sido em geral aceita para textos ramificados, mas muito menos usada é complexos e gráficos, a tecnologia usada seria uma combinação de controle eletromecânico e câmeras e leitores de todos integrados em uma opção de adicionar ou remover algumas atividades que também de ser usada sem a criação de referencias, apenas para gerar informações. Portanto hipertexto são informações textuais combinados com imagens, sons, organizadas de forma a promover uma leitura, na qual se agregam outras informações na forma de blocos de textos e palavras.
O hipertexto possibilita livre escolha para se percorrer um caminho, e tem diversos conjuntos de informações e oferece acesso que complementam o texto principal.
Minha experiência foi ótima, acessei vários links, que facilitou minhas pesquisas sobre hipertexto, e entendi com mais facilidade.
Descobri que é uma maneira de organizar um texto de forma não lenear, em que se inserem links de navegação em palavras –chaves.
O conceito de hipertexto amplia pela associação entre hipertexto e multimídia, sua independência possibilita novos recursos e serviços que implicam a facilidade de execução dos vários recursos pedagógicos.
O texto eletrônico oferece um meio de leitura e escrita, uma maneira de interagir mais dinâmica, escolher esquemas possíveis de leitura, observar textos que oferecem fácil acesso necessário para compreensão.


                            Conceito do Termo Hipertexto

Hipertexto é uma ferramenta que aprendemos como navegar, navegando, e refletimos sobre o que experimentamos e percebemos as coisas importantes, significativas que fomos descobrindo.
Eu não conhecia o que era hipertexto, mas estou achando bem legal, apesar das dificuldades que ainda tenho de trabalhar com esta tecnologia, estou me aperfeiçoando para ter um bom resultado.
O interessante de se trabalhar hipertexto é que podemos usar imagens, sons, blocos de textos, num multimídia,assim incentivando que a criança sinta prazer pela leitura e escrita.
O hipertexto é como um livro com base de dados, que permite ligar paginas informativas, num nível mais desenvolvido, é um ambiente de comunicação e de conhecimento.